Uma aventura na praia


Era uma vez quatro amigos: o João, a Catarina, a Daniela e a Lúcia.

Um dia combinaram ir todos à praia. Mal lá chegaram começaram logo a despir-se ( claro que todos traziam já o fato de banho de banho vestido) e desataram a correr para a água que estava uma delícia.

Nadaram e mergulharam durante imenso tempo a pontos de ficarem com os dedos" velhos".
A Catarina, que nunca conseguia estar calada,disse:
- Eu estou a gostar muito deste dia e vocês?
- Claro que também, que achas ---disseram todos em coro.

Já estavam com um pouco de frio, mas quando veio uma rajada de vento muito forte que os fez ficar com pele de galinha os quatro amigos desataram a correr para a areia à procura do conforto das toalhas que com o sol deviam estar muito quentinhas.

Mas...oh....as toalhas e os sacos tinham desaparecido! Que estranho, pensaram todos enquanto procuravam em redor a bater os dentes de frio.

Passaram a praia a pente fino e...nada...nem os lanches que as mães lhes tinham mandado! E estavam todos com tanta fome que ouviam o barulho das barrigas uns dos outros. Depois de muitas voltas, regressaram ao local onde deveriam estar as coisas....estavam tristes e cansados...o dia estava a ser tão bom!

Mas oh!-- girtaram todos de novo ao mesmo tempo. As coisas afinal estavam lá! será que tinham sonhado? ....não!

- Olha a Mariana! Ah malandra! foi ele que tirou as coisas e as escondeu! -disse a Daniela com ar zangado.

Correram todos para ela para lhe dar "um grande raspanete e fazer um grande "ataque de cócegas" mas ela foi rápida a fugir ao mesmo tempo que gritava pedindo desculpa.

Eles estavam todos exaustos e esfomeados e por isso pararam a perseguição. Enquanto comiam já quentinhos com as roupas perguntaram à Mariana porque tinha feito aquilo. Ela explicou-lhes que o tinha foeito por ciúmes por não ter sido convidada. Os amigos olharam uns para os outros, fizeram um sorriso malandro, agarraram-na e mandaram-na para a água, vestida e tudo.

- Pronto agora já fazes parte desta nossa aventura - disse o João. Estás desculpada, desta vez mas não repitas a gracinha que para a próxima já não desculpamos!

A Adriana, parecia um pinto, mas acenou com a cabeça e prometeu que não o voltava a fazer, mas com o pé atirou com um molho de areia aos amigos e começaram todos uma guerra ....mas desta vez amigável.


Margarida Madeira